Suplente discursa pela 1ª vez em sessão ordinária em defesa da qualidade de vida dos cuiabanos

O suplnete de vereador, Fred Gahyva (Republicanos), discursou pela primeira vez, na Tribuna da Câmara Municipal de Cuiabá, durante sessão ordinária desta terça-feira (15). Momento antes, ele concedeu entrevista à Imprensa e afirmou que seu curto mandato de 30 dias, será de muito trabalho pela cidade, que vive caos na infraestrutura de obras, buracos, alagamentos e precariedade na saúde municipal, oriundos da gestão anteiror. No entanto, Fred afirmou que se posicionará quando o Executivo municipal não estiver atendendo às demandas sociais. O suplente ocupa a vaga deixada temporariamente pela vereadora Maysa Leão (Republicanos), que se licenciou por 31 dias, sem remuneração. “Quero trazer para esta Casa os problemas da vida real e cobrar soluções. O povo cuiabano espera respostas, e minha missão aqui é dar voz a essas demandas. Meu mandato está à disposição de todos, inclusive daqueles que muitas vezes se sentem invisíveis”, completou.
Com 2.195 votos recebidos nas últimas eleições, Gahyva chega ao Legislativo com o objetivo de representar não apenas seus eleitores, mas toda a população cuiabana — especialmente os que mais necessitam da presença do poder público.
Em sua fala de estreia, o vereador destacou sua trajetória na vida pública e reforçou o compromisso com uma política baseada no diálogo, na responsabilidade e na ética.
“Não sou um novato na política, nem alguém de fora. Tenho uma história construída com seriedade, tanto em funções técnicas quanto políticas. Estou aqui para servir com responsabilidade, diálogo e transparência”, afirmou.
Durante o discurso, o parlamentar fez questão de agradecer à vereadora Maysa Leão pela oportunidade, além de reforçar sua gratidão à família, ao partido e aos eleitores que confiaram em seu nome nas urnas.
“Assumo esse mandato com gratidão, coragem e a certeza de que política se faz com propósito, ética e compromisso com as pessoas. Quero retribuir cada voto que recebi — e atender a todos os cuiabanos com trabalho sério e presença constante”, concluiu.