60 toneladas de lixo foram recolhidas no final de semana

Para garantir a limpeza e a organização da cidade durante o feriado de Carnaval, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), intensificou os serviços de coleta de resíduos e varrição nos principais pontos de festividade. O mutirão, iniciado no último sábado (1°), resultou na retirada de aproximadamente 60 toneladas de lixo ao longo de cinco dias de operação.

As ações foram concentradas em locais de grande movimentação, como a Praça Oito de Abril (do Choppão), Praça Popular, Praça da Mandioca, Avenida Getúlio Vargas, Avenida Mato Grosso, bairro Boa Esperança e Orla do Porto I e II. Além dos eventos carnavalescos, os serviços também atenderam celebrações religiosas, como o Vinde e Vede, na Arena Pantanal, e o Umadecre, no Grande Templo.

A força-tarefa contou com quatro equipes dedicadas exclusivamente à limpeza, totalizando 60 trabalhadores mobilizados para a execução dos serviços. Caminhões cata-treco também foram utilizados para garantir a remoção e destinação adequada dos resíduos.