O prefeito de Nobres, Zé Domingos Fraga rebateu informações, que avaliou como maldosas, referentes a destinação de R$ 600 mil, para realização da festa de aniversário da cidade, no dia 1º de maio, mas que pode ter início no final do mês de abril deste ano. O prefeito esteve percorrendo gabinetes de deputados estaduais, na manhã desta segunda-feira (24) e órgãos do governo, para obter verba para melhorar o atendimento da saúde municipal e infraestrutura.
O prefeito afirmou que trabalha com uma receita municipal de R$ 9 milhões para atender a administração pública e as necessidades dos assentamentos rurais, pequenos produtores, estradas vicinais, a MT-240 e as questões na área urbana.
De acordo com Zé Domingos, o município se encontra em estado de emergência na zona rural devido as péssimas condições de tráfego nas estradas e em função das dificuldades financeiras, a cidade também não terá Carnaval custeado pela prefeitura. “Não sou irresponsável nesse momento de chuvas, dengue, buracos de propor festas com recursos da prefeitura”, afirmou Zé Domingos.
Entretanto, ele explicou que está trabalhando emendas parlamentares, para obter recursos do governo estadual, que assegurem verbas para a festa do município. “Para poder receber esses recursos temos que cadastrar o projeto detalhado com as despesas no Sindicon na expectativa de que as emendas sejam aprovadas pelo governo. Se as emendas vingarem com certeza vamos comemorar o aniversário do município. Temos que ter emendas, não vou gastar um centavo da prefeitura para Carnaval nem para festa da cidade, até porque não temos verba para isso”, esclareceu o prefeito.
Segundo Zé Domingos, Nobres não tem atendimento de saúde de média e alta complexidade, apenas um convenio com um hospital particular na cidade. “Estamos buscando um cofinanciamento com o governo para melhorarmos o atendimento da saúde para a população”, disse o prefeito. Ele conta com os depósitos de fundos estaduais e federais para investir na recuperação de mais de 800 quilômetros de estradas rurais e tapa-buracos, no centro urbano do município. Conforme Zé Domingos, até junho ele pretende sanar os problemas das estradas.