O vereador reeleito Benys Mamedes do Nascimento (PSB) conta com oito votos dos noves vereadores, que vão votar na eleição da Mesa Diretora biênio 2025/2026, na Câmara de Vereadores de Jangada. O apoio foi firmado, após uma reunião considerada decisiva pela chapa registrada e intitulada “Todos por Jangada”, que deve eleger como presidente, Benys Mamedes do Nascimento, vice-presidente Lindomar Costa, primeiro-secretário Gilmar Nascimento Pascoal e segundo-secretário Mayko Macoy Mendes Meira. A eleição está marcada para o dia 1º de janeiro de 2025 e a cidade de Jangada já testemunha um marco na história de sua política.
A reunião aconteceu no período da manhã deste domingo 29 de dezembro de 2024, em Jangada (MT), com assinatura de um termo de compromisso inédito, com irretratabilidade e palavra de honra entre os vereadores do grupo de Benys para garantir a coesão na eleição da Mesa Diretora.de
Depois da reunião, os vereadores convidaram o prefeito reeleito da cidade, Rogério Meira (PSD) e o advogado Drº Emerson Andrade, que prestigiaram o ato político e demonstraram apoio para a construção do consenso entre os vereadores. Conforme Benys, o termo assinado reforça o compromisso ético e político dos parlamentares, estabelecendo irretratabilidade das decisões e unidade em prol da governabilidade.
“A palavra de honra e a união são fundamentais para garantir a estabilidade política e os avanços que Jangada precisa”, destacou o prefeito Rogério Meira, que espera uma sintonia com os vereadores pelo desenvolvimento do município pelos próximos quatro anos de mandato.
Conforme o advogado Emerson Andrade, que também se elegeu vereador pela cidade de Nobres, o compromisso firmado não só assegura transparência como fortalece a coesão entre os legisladores para projetos futuros, refletindo a prioridade do bem coletivo sobre interesses individuais.