Com expressividade de votos novatos querem cargos na Mesa Diretora

Dos 27 vereadores eleitos que vão ocupar seus assentos na Câmara de Vereadores de Cuiabá, em 2025, 11 deles se movimentam para apoiar ou disputar a presidência da Mesa Diretora, Para a 21ª Legislatura entre 01/01/2025 a 31/12/2027 com Presidente, 1º Vice-presidente, 2º Vice-presidente, 1º Secretário e 2º Secretário. O vereador eleito, Ilde Taques (PSB) admite interesse de se eleger presidente do legislativo municipal e articula apoios à sua chapa que deve priorizar os novatos e mesclar a um vereador experiente. A presidência também tem como candidatos, Marcrean Santos (MDB), Michely Figueiredo (UB), Pastor Jeferson e a esposa do prefeito, Samanta Iris (PL).

A ideia é dirigir o parlamento com uma Mesa Diretora eclética focada em solucionar os problemas sociais e econômicos de Cuiabá.

A nova composição da Mesa Diretora será eleita no dia 1º de Janeiro de 2025, na mesma sessão geral extraordinária, que dará posse do prefeito eleito, Abílio Brunini (PL).  Cabe ao presidente da Câmara dirigir os trabalhos, fiscalizar sua ordem e dirigir a Comissão Executiva e fazer cumprir o regimento interno.