Candidata à OAB/MT visitou advogados na ALMT e apontou insatisfações da advocacia mato-grossense

A pré-candidata a presidente da OAB-MT Xênia Guerra, esteve nesta quarta-feira(16), no período da manhã na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para uma visita de cortesia aos advogados públicos daquela casa de leis. Na oportunidade Xênia cumprimentou a todos e teceu críticas a alguns pontos de trabalho que pretende implementar na sua gestão no comando da OAB-MT se eleita presidente, como uma gestão plural e inclusiva para melhoria da advocacia mato-grossense.

Em entrevista a imprensa, Xênia comentou que o lançamento de sua candidatura foi pela insatisfação da categoria tendo como pilar,  a má gestão dos gastos da atual presidência da Ordem, a forma intransigente no trata os colegas, o esvaziamento nos tribunais e fórum, a má defesa das prerrogativas dos advogados, que machuca muitos profissionais da classe. “Hoje o próprio advogado que tem de enfrentar a sua prerrogativa, enquanto a OAB permanece inerte e isso dificulta muito o exercício profissional junto aos jurisdicionados”, disse .

Xênia. Ela afirmou que pretende conversar com a classe sobre a forma de indicação do “Quinto Constitucional”, a necessidade de voltar o valor de 100% da anuidade com vários cursos de capacitação da ESA para os jovens advogados que estão entrando no mercado de trabalho competitivo, e outros cursos de Pós graduação para os advogados que já estão a tempos raspando barriga nos balcões dos tribunais, queremos também implantar OABFLIX é um projeto de vários curso ao advogado que possa acessar como uma Netflix, criado pela subseção de Sinop que ira ajudar e muito a nossa classe. Precisamos resgatar o respeito da advocacia, disse.

A candidata quer trazer para sua administração se eleita, os advogados do interior e vice versa para mostrar as dificuldades que se encontra advocacia de Mato Grosso. Finalizou Xênia Guerra.

 

Redação JA