Sob fumaça das queimadas, calor e baixa qualidade do ar, a chapa Renovação e Transparência que tem Odil Junior para prefeito e Evaldo Teixeira para vice-prefeito e vereadores, concluiu o final de semana, com um banderaço e várias visitas, no distrito de Aldeia, em Acorizal. Os candidatos conversaram com os moradores, que reiteraram suas reclamações referentes à péssima prestação dos serviços públicos, como a falta de tratamento de água para as residências, a falta de remédios básicos e obras de asfalto, que segundo os moradores, é de baixa qualidade, nas vias de acesso ao centro da cidade. “Vistamos a população de Aldeia para sabermos as suas necessidades, cuja prioridade é água tratada e remédios, além de outras reclamações. Temos como resolver esses problemas que atual gestão deixa a desejar”, disse o vice-prefeito Evaldo.
De acordo com a candidata a vereadora, Ludy Brutu´s, a população relatou estar sob grande insatisfação, sem respostas dos serviços públicos com qualidade. Conforme os candidatos, a baixa qualidade da água nas torneiras das casas se tornou num problema crônico para os moradores, em todas as comunidades rurais e até na área central de Acorizal.
“Apresentamos algumas sugestões sobre a concessão da água e verificamos que a insatisfação é total entre os moradores da Aldeia e demais regiões do município, que sofre há muito tempo, sem ter condições de comprar água para beber”, afirmou Ludy.
Além disso, a candidata reiterou que os moradores pagam taxas fora da realidade por um consumo de água sem qualidade. “As pessoas estão comprando água para cozinhar e muitos passaram a ter alergias, após os banhos”, alertou Ludy.