O deputado estadual, Júlio Campos (UB), teve suas ações parlamentares reconhecidas pelo vereador de Colniza, Jean Vasconcelos (PL), durante um encontro informal, na manhã desta quinta-feira (12), entre eles, próximo à saída da Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O vereador agradeceu a emenda parlamentar de Júlio Campos, que destinou R$ 1,4 milhão para a instalação do primeiro curso superior da Unemat no município, para atender uma demanda no ensino dos jovens oriundos da agricultura familiar e pecuária.
O vereador lembrou das ações de Júlio Campos, na época que governava Mato Grosso, abrindo a região noroeste para levar serviços públicos para a população da região, em especial Colniza, que recebeu o projeto de colonização Filinto Müller. “Na época houve dificuldade para ocupação das terras, mas hoje existe o desenvolvimento da agricultura familiar e realidade é outra bem melhor. Fico feliz de ter contribuído para o desenvolvimento dos municípios”, lembrou Júlio Campos, que tem mais de 800 votos na região.
Conforme o vereador, após o trabalho do deputado, o governador Mauro Mendes (UB) incluiu no pacote de asfaltamento das rodovias estaduais, o asfalto da MT -170, que deve ser concluído nos próximos meses. Segundo Jean Vasconcelos, a região noroeste experimenta um crescimento econômico na produção do café de alta qualidade, pecuária, manejo sustentável da madeira e bacia leiteira, atraindo grandes indústrias que se movimentam para se instalarem nos municípios. “Eu era criança quando ouvia falar do então governador e agora deputado Júlio Campos e ele nunca esqueceu da nossa região que esteve desassistida por muito tempo. O curso da Unemat e o asfalto sempre foram nossas maiores lutas e grandes indústria querem ir para região por onde passa três grandes rodovias para o norte do país”, argumentou o vereador.