Vereadora cobra paradeiro de verba para a compra de ar condicionados de escolas

Pais de alunos reclamam do calor e problemas de saúde dos filhos nas salas de aula

A vereadora Maria Auxiliadora (PSB) cobrou do prefeito Diego Taques investimentos de R$ 200 mil para a compra de ar condicionados novos para as escolas municipais na área urbana e rural de Acorizal. “É uma vergonha e falta de respeito com os pais, alunos e os profissionais do ensino público da nossa cidade”, criticou a vereadora.Além de problemas nas escolas, a prefeitura recebe cobranças por não soluciona a qualidade da água na torneiras das casas, melhorar o estoque de remédios nos postos de saúde e concluir obras de asfalto em várias regiões do município.

Maria Auxiliadora postou em suas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (5), um vídeo repassando várias reclamações de pais de alunos da escola municipal Amancio Ramos, que há mais de duas semanas, tem dispensado os alunos das salas de aulas pelo motivo de os aparelhos de ar condicionados não estarem funcionando.
De acordo com Maria Auxiliadora, a prefeitura não responde e nem esclarece sobre os repasses de R$ 50 mil destinados pela Diretora Executiva da Conab, suplente de deputada federal, Rosa Neide, repassou recentemente para a prefeitura. “Cadê os recursos no valor de 200 mil para climatização das salas de aula e outras obras das escolas municipais? Os 50 mil para criação de hortas escolares, também não foi investido”, disse a vereadora.
“Que vergonha prefeito Diego ainda quer dizer que é o candidato à reeleição em Acorizal. Atende pelo amor de Deus, os nossos alunos e funcionários com muito respeito”, afirmou Maria Auxiliadora.
No período de seca e sem ar condicionados, os alunos estão sendo acompanhados pelos professores e diretores, durante as aulas nos corredores e em baixo de árvores no pátio da escola, na busca de um local mais fresco. Patrícia Moraes é uma das mães de uma criança que apresentou problemas para respirar nos últimos dias, fazendo com que a diretoria pedisse aos pais para não levarem os filhos para a escola.
A diretoria da escola tem reiterado o problema para a secretaria municipal de educação, mas a reclamação não foi atendida. “As crianças estão há mais de três em semanas sofrendo com o calor nas salas de aulas e não tomam providência. Minha filha reclamou de suar sem parar e falta de ar”, disse Patrícia.
Vereadora tece duras críticas a prefeito e cobra dinheiro que era para comprar mais ar condicionados para as escolas