O candidato a vereador por Acorizal, Douglas Silva (PSB) reiterou as reclamações da população por melhor atendimento no sistema de saúde municipal, referente a falta de remédios básicos, como dipirona e para casos de medicação continuada, a losartana que é indicada para pacientes com hipertensão, também conhecida como pressão alta, ou que enfrentam algum caso de insuficiência cardíaca. De acordo com Douglas, as reclamações têm sentido diante da distribuição discriminada para alguns moradores.
A lozartana atua reduzindo os riscos de acidente vascular cerebral (AVC) e de ataques cardíacos, oferecendo mais tranquilidade e qualidade de vida para os pacientes. Além da falha na entrega de remédios, a prefeitura também tem sido questionada por não cobrar da concessionária, qualidade na distribuição da água para as residenciais no município.
“A reclamação só aumenta entre os moradores. Isso é uma vergonha. É fato o que todos ouvem na zona rural e até no centro da cidade. Atual gestão está atendendo somente aqueles que lhe convém”, afirmou Douglas, durante sua fala de indignação para o candidato a prefeito, Odil Júnior e o candidato a vice-prefeito, Evaldo Teixeira, ambos do PSB, além dos demais candidatos a vereadores e mobilizadores, numa reunião de trabalho de campanha.
Segundo Douglas, as queixas contra atual gestão vão além, incluindo o descaso para o atendimento na zona rural que deveria chegar para agricultura familiar, nas comunidades de Zé da Paz, Pedregulho, Cabeceira do Alferes e Mato Novo, Vale da Serra, Aldeia, Baús e Tenda. “A insatisfação é muito grande porque a prefeitura não está chegando nessas localidades como deveria. Mas temos a esperanças com Odil e Evaldo para cumprir com a obrigação da prefeitura que atender a todos na cidade e zona rural. Estarei firme na Câmara de Vereadores defendendo a qualidade vida para todos nós”, assegurou Douglas.