Lenissa Rodrigues
Neste próximo domingo, 11 de agosto, celebramos o Dia dos Pais, uma data que nos convida a refletir sobre os laços que nos unem àqueles que, com tanto amor e dedicação, nos guiaram ao longo da vida. Quando penso nos momentos mais especiais que compartilhei e ainda compartilho com meu pai, as constantes sempre se destacam: exemplo, amizade e a comida.
Cresci em uma casa onde a mesa era o centro das atenções. Não importava o quão ocupados estávamos, o almoço ou jantar em família era sagrado. Meu pai, com seu jeito sereno e sorriso acolhedor, sempre faz questão comer algo especial nos domingos. Foi com ele que aprendi a empreender e a amar. Ele diz que a comida é uma linguagem de amor, uma forma de expressar o que as palavras muitas vezes não conseguem. Lembro-me da minha mãe preparando sua receita favorita de lasanha, com camadas e mais camadas de afeto, cada uma temperada com carinho e paciência. Sentávamos à mesa e, entre uma garfada e outra, ríamos, conversávamos e criávamos memórias que até hoje aquecem meu coração.
Neste Dia dos Pais, quero convidar a todos a reviver essas memórias, ou a criar novas, ao redor de uma mesa cheia de sabor e emoção. Na correria do dia a dia, muitas vezes deixamos passar a oportunidade de dizer “eu te amo” de maneira simples e genuína, e a comida tem esse poder de unir e fortalecer nossos laços mais preciosos.
Se seu pai está presente, que este seja o momento de preparar aquela receita que ele tanto gosta, ou de sair para comer juntos, e de compartilhar histórias e de renovar os votos de afeto que, por vezes, ficam em segundo plano na rotina. Se, você já não tem seu pai por perto, que este seja um dia para relembrar os momentos doces que viveram juntos, talvez provando uma de suas receitas favoritas e sentindo o calor das memórias em cada prato.
Acredito que a comida italiana tem um toque especial quando se trata de reunir famílias, por isso criei o Filipo. Um Fast Food italiano onde cada opção do cardápio tem um pouco de tradição, sabor, mas, sobretudo, história. Cada prato é uma homenagem às nossas raízes e ao amor que é passado de geração em geração. Neste Dia dos Pais, permita-se celebrar esses momentos de união e afeto.
Espero que, no próximo domingo, todos possam se reunir com seus pais, estejam eles aqui ou guardados no coração, e que a mesa esteja farta não apenas de comida, mas de risos, lembranças e muito amor. Feliz Dia dos Pais!
Lenissa Rodrigues é empresária