O trabalho duro se traduziu em números, conseguimos ficar à frente de 88% dos municípios mato-grossenses quando o assunto é alfabetização, mas sem dúvidas a maior evidência do nosso comprometimento não foram os números, mas a satisfação da nossa comunidade. Nossos alunos, pais, professores e técnicos. Nossa maior missão, afinal, era que cada um deles se sentisse valorizado.
Nesse percurso pude me conectar ainda mais fortemente com o desejo de que não só a Educação, como a nossa cidade como um todo, possa avançar e se tornar um lugar mais inclusivo e próspero para todos. Deixei a Secretaria Municipal de Educação com a certeza de que pude aprender tanto quanto pude ensinar. Com a bagagem de uma gestão responsável, me lancei num novo projeto, me tornar pré-candidata a vereadora do meu amado município, tendo como princípios norteadores Deus, em primeiro lugar, e minha família que deposita diariamente em mim sua confiança.
As distâncias que outrora se revelaram um desafio para manter todas as nossas crianças dentro das salas de aula, nessa nova fase também me permitem conhecer as diferentes realidades do nosso município. Meu compromisso é, portanto, ouvir e zelar pelos livramentenses de todos os cantos da cidade.
Com a confiança da nossa população, pretendo honrar o dever de, em primeiro lugar, fiscalizar o Executivo e defender que nossos recursos sejam aplicados com responsabilidade. A educação também continuará sendo parte dos meus objetivos. Caso me torne legisladora, poderei me dedicar a criar políticas públicas de valorização dos nossos profissionais e fortalecimento das nossas escolas. Estou pronta para colaborar para que avancemos cada vez mais, certa de que a educação continuará a transformar nossas vidas.
Maria Auxiliadora Cunha é professora e ex-secretária de Educação em Nossa Senhora do Livramento