O líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Dilmar Dal Bosco (União Brasil), avaliou que a aprovação do projeto de lei 906/2024, reflete o gesto de solidariedade dos deputados estaduais, para a doação de R$ 50 milhões do governo no atendimento emergencial à população do Rio Grande Sul, tragicamente, atingida pelas enchentes dos rios. “Não importa a distância, o Brasil é feito de solidariedade e vamos fazer o que tiver ao nosso alcance para ajudarmos as vitimas e toda a população gaúcha afetada pelas enchentes”, disse Dal Bosco.
O deputado ressaltou a iniciativa dos parlamentares que não mediram esforços para atender o projeto do governo. “Reconhecemos a votação de cada um dos deputados. Parabenizo a todos os parlamentares e o governador por esse gesto que vai ajudar a melhorar as vidas das vítimas”, afirmou Dilmar.
Em sessão ordinária na última quarta-feira (8), os deputados estaduais aprovaram o PL 906/2024 de autoria do governo do estado, que “autorizou o Poder Executivo a doar recursos financeiros, em moeda corrente, ao Estado do Rio Grande do Sul. O dinheiro foi transferido na sexta-feira (10), em virtude do estado de calamidade pública, decorrente das chuvas intensas que o assolaram no mês de maio de 2024, no Sul do país.