PM prendeu marido acusado de ameaçar mulher com pistola em Rondonópolis

Policiais militares do 5º Batalhão prenderam um homem de 37 anos acusado pelos crimes de ameaça e porte ilegal de arma, nesta quarta-feira, 4, em Rondonópolis. O suspeito foi denunciado por utilizar uma pistola para ameaçar a esposa, durante discussões do casal.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 5º BPM foi acionada via 190 para verificar uma situação de violência doméstica, no Bairro Jardim das Paineiras. No local, a vítima de 39 anos disse aos policiais que estava sendo constantemente ameaçada pelo marido.

De acordo com a vítima, as discussões começaram após o suspeito definir que o casal se mudaria para fora do país e a mulher teria se recusado. Ainda para a PM, a vítima disse que o suspeito tinha comprado uma arma de fogo para fazer ameaças contra ela.

Em seguida, a mulher recolheu a pistola de calibre .765 com 13 munições e entregou aos policiais e, neste momento, o suspeito chegou na casa e foi detido. Em depoimento, o homem não falou sobre as ameaças, mas disse que tinha comprado a arma de um vendedor clandestino, que também residia no bairro, mas não informou a identidade dele.

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Rondonópolis, com a arma de fogo apreendida.