Blog Ana Paula Barros
A 5ª edição do Festival Internacional do Chocolate de Mato Grosso 2023, realizada na Arena Pantanal neste fim de semana, superou as expectativas ao receber um público recorde de mais de 50 mil pessoas ao longo dos três dias do evento. Com mais de 100 expositores vindos da Capital, interior e de outros estados, o festival se consolidou como um dos principais eventos do estado.
A organizadora do festival, Zilda Castanho, enfatizou que o diferencial desta edição foi destacar a importância da união e parceria entre os participantes. Ela ressaltou a evolução do festival ao longo das edições, agregando mais produtos e atrações, incluindo a eleição de Rei, Rainha, princesa e Musa do Chocolate em parceria com a empresa de modelos New Faces.
Após três anos sem ser realizado, o evento retornou devido a pedidos dos expositores. Zilda enfrentou o desafio com determinação, resultando em um grande sucesso. O festival se destacou pelo ambiente familiar, oferecendo entretenimento para todas as idades, com espaços para crianças, cultura, lazer e uma variada praça de alimentação.
“Achei todos os expositores muito bem instruídos, servindo os clientes com excelência. Estrutura e colaboradores do evento nota mil! Aguardo as próximas edições”, destacou a Influenciadora, Renata Felix.
A Bollato, fez sucesso devido ao clima quente, e destacou que foi muito gratificante participar do festival,“ um evento gigantesco e muito bem organizado que superou todas as nossas expectativas e que nos proporcionou uma oportunidade única de apresentar a BOLLATO para muita gente e contribuir com a doçura deste festival através dos nossos gelatos” comemora.
O espaço para a criançada estava realmente empolgante, com várias atividades, desde oficina kids de culinária, a arena Nerf e brincadeiras bem conhecidas como jogo de
Raquel Dantas foi uma das expositoras que trouxe alegria para a molecada, ela participou pela primeira vez e levou a brinquedo e Cia para a na área dos brinquedos. “Foi uma experiência muito mágica para mim. Eu só tenho a agradecer, não sabia muito sobre esse mundo de eventos, foi uma experiência incrível”, destacou.
O evento também teve um espaço dedicado à saúde, onde alunos da Fasipe ofereceram massagens gratuitas aos visitantes. Além de proporcionar momentos de lazer, o festival teve um caráter solidário, com o Simpáticão Pet Shop cuidando dos animais de estimação dos visitantes e arrecadando rações e doações destinadas à ONG é o Bicho.
A organizadora, Zilda Castanho, destacou a importância dos expositores e a diversidade de produtos apresentados, ressaltando o sucesso do evento e a expectativa positiva para futuras edições. Com um total de 50 mil pessoas passando pelo festival, o evento se consolidou como um grande sucesso, superando as expectativas iniciais e encantando os visitantes.