Vereador observa aumento na renda municipal com shows musicais e culturais

Foto: Vicente de Souza

O presidente da Câmara de Vereadores de Jangada, Danilo Machado avaliou que o evento festivo em torno das comemorações dos 37 anos da cidade, fomenta o comércio municipal, devido aos atrativos culturais e musicais, que chamam atenção da população de outras cidades vizinhas e região da baixada cuiabana.  “Estamos comemorando o aniversário da nossa cidade com toda a segurança e muitos atrativos que trazem mais pessoas para cá. Isso ajuda o comércio a gerar mais renda no município”, afirmou o vereador.

Neste domingo (10), a Câmara de Vereadores presta homenagens a mais de 60 pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da cidade. Eles serão agraciados com títulos cidadão jangadense.

Segundo ele, o município passa por um bom momento administrativo e político, que tem resultado em investimentos para a sociedade. A cidade é a segunda do país, que mais recebeu verba do governo federal, nos últimos tempos, conforme a criação de emendas especificas que podem ser utilizadas em todos os setores da administração pública. “A Câmara estará sempre pronta para apoiar no que for necessário tendo em vista os benefícios para a população jangadense”, afirmou Danilo.

No caso dos projetos do executivo municipal, o vereador esclareceu a função legislativa de acompanhar e fiscalizar, além de aprimorar os projetos de interesse sociais. “Os projetos que possibilitam melhorias para cidade, os vereadores não medem esforços e aprovamos pensando o desenvolvimento do município”, argumentou o vereador.

De acordo com Danilo Machado, os parlamentares têm atuado no ajustamento dos projetos de infraestrutura dentro do município que tem 36 comunidades rurais. “As estradas são sempre uma preocupação de todos nós. Então, com as emendas que vamos receber vai ajudar para várias melhorias na construção de pontes de concreto e recuperação das estradas, num momento de escoamento da produção agrícola, além disso, a gestão municipal atua sobre os demais setores”, observou.