Prefeita celebra edital de licitação para construção de Orla e Pier no Pantanal

A prefeita Margareth Gonçalves (PSDB) de Barão de Melgaço celebrou o anúncio do governador Mauro Mendes (UB) que publicou o edital de licitação para as obras da Orla e a construção de um Pier ás margens do Rio Mutum, no município. Com verba do Governo de Mato Grosso, a construção as duas obras vão custar R$ 16,2 milhões.

A Orla de Barão de Melgaço será feita a beira do rio, na rua Augusto Leverger e terá 9.771,59 m² de área construída. Orçada em R$ 12,1 milhões, a licitação será realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) no dia 16 de outubro, às 09h. Na última licitação, a Lotufo foi a vencedora, mas foi impedida de assumir as obras por decisão judicial questionada por uma outra concorrente. Sanada as pendencias, o governo pretende dar continuidade as obras, assim como já inicio a construção da orla na cidade vizinha, Santo Antônio de Leverger.

O objetivo é fortalecer o turismo nessa região e oferecer um espaço adequado para o lazer dos moradores da cidade. O espaço terá dois quiosques, playground, calçadão e estacionamento, além de uma plataforma para permitir o acesso das pessoas em embarcações.

“Estive com o governador e ele assegurou a licitação para o mês que vem e com isso, dar prosseguimento as obras pela empresa vencedora do certame”, disse a prefeita, que acredita que a Orla e o Pier serão fundamentais para o fortalecimento do turismo de Barão de Melgaço.