Lei do deputado Dilmar Dal Bosco reconhece ACRIVALE como Utilidade Pública em Peixoto de Azevedo

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), reconheceu oficialmente a Associação dos Criadores de Peixoto de Azevedo – ACRIVALE – como utilidade pública. A Lei 12.235/2023, de autoria do Deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UB), significa um momento importante para o setor agrícola da região, consolidando o papel da ACRIVALE no apoio e avanço da pecuária e agricultura local.

A decisão, que resulta das disposições constitucionais previstas no artigo 42 da Constituição do Estado, recebeu aprovação unânime da Assembleia Legislativa do Estado. Após esse endosso, o Governador Mauro Mendes assinou a lei em 31 de agosto de 2023, marcando o início de um novo capítulo para a ACRIVALE e para a comunidade em geral que ela atende.

Dal Bosco salientou a importância do reconhecimento da ACRIVALE como utilidade pública e expressou o seu entusiasmo pela sansão do governo. “Esta declaração é uma prova dos esforços incansáveis ​​da ACRIVALE em nutrir o agro em Peixoto de Azevedo. Ela abre caminho para um maior apoio e oportunidades de crescimento para os nossos criadores e agricultores locais, garantindo um futuro próspero para a nossa comunidade rural”, disse Dal Bosco.

O percurso da ACRIVALE rumo à declaração de utilidade pública tem sido marcado pela dedicação e pelo compromisso inabalável com o bem-estar dos criadores e agricultores locais. Fundada com a visão de promover práticas sustentáveis ​​de criação de gado e fomentar o desenvolvimento agrícola, a associação tem trabalhado incansavelmente para atingir estes objetivos.

A ACRIVALE tem sido um pilar de apoio ao setor agrícola da região, somado as suas iniciativas que abrange uma ampla gama de atividades, desde a organização de programas educativos até ao fornecimento de recursos vitais e assistência aos criadores locais. “A missão da ACRIVALE sempre foi clara, que é melhorar a qualidade da pecuária na área e melhorar o bem-estar geral da sua comunidade agrícola. Receber a designação de utilidade pública é mais do que um gesto simbólico; traz benefícios e responsabilidades substanciais. Ao ser oficialmente reconhecida como tal, a ACRIVALE ganha acesso a mais recursos e apoio do governo, este reconhecimento permite-lhes continuar os seus esforços”, finalizou Dilmar.