Feminicídio explodiu nesta semana contra mulheres por maridos assassinos ou agressores

Em mais um caso de feminicídio  esta semana, em Mato Grosso, três homens mataram a tiros, a jovem Poliane Jara Gomes de 35 anos, numa quitinete, no bairro Lixeira, em Cuiabá. Pior de tudo, é que o marido da vítima foi quem conduziu toda a ação contra a mulher que estava em casa sem qualquer tipo de defesa. O crime aconteceu na noite de ontem (29). Os vizinhos tentaram socorrer, mas ela não resistiu. Advogados e até um ex-deputado estadual, Baiano Filho, foram detidos por agressões e mortes contra mulheres.

No entanto, os vizinhos conseguiram deter o marido enquanto a polícia foi acionada e prendeu em flangrante. os outros dois homens estão foragidos. A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h20 quando populares ouviram vários disparos de arma de fogo. A denúncia narrava ainda que havia uma mulher baleada.

Quando as equipes chegaram, flagraram Poliane caída na porta da quitinete onde morava. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a morte foi confirmada no local.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o marido de Poliane chegou com dois homens no local. Ele digitou a senha para abrir o portão do condomínio. Em seguida, o trio sobe as escadas e vai até a quitinete 14. A vítima é chamada na porta e assim que abriu, um dos suspeitos sacou a arma e atirou várias vezes nela. O marido da vítima deixou a quitinete logo em seguida, em uma motocicleta. Mas, retornou ao local e acabou sendo detido pelos vizinhos até a chegada da polícia.