O ex-jogador, ex-técnico e ídolo da seleção brasileira Zagallo continua internado para tratar uma infecção urinária, mas apresentou “sinais de melhora clínica e laboratorial”, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Barra D’Or nesta sexta-feira (18). Apesar da melhora, o Velho Lobo, que deu entrada no hospital na terça-feira (15), ainda não tem previsão de alta.
“O Sr. Mário Jorge Lobo Zagallo segue internado no Hospital Barra D’Or, para tratamento de infecção urinária. Ele está clinicamente estável, lúcido, com sinais vitais normais e respirando sem a ajuda de aparelhos. Apresenta sinais de melhora clínica e laboratorial, ainda sem previsão de alta hospitalar”, diz o comunicado.
Internado poucos dias depois de ter comemorado o aniversário de 92 anos, Zagallo recuperou-se recentemente de uma infecção respiratória. Ele ficou poucas semanas internado, restabeleceu uma boa condição de saúde e conseguiu voltar para casa. Entretanto, o novo problema o levou de volta à internação.
Nascido em Maceió (AL), em 9 de agosto de 1931, o antigo ponta-esquerda foi bicampeão mundial com a seleção brasileira, em 1958 e 1962. Como técnico, ganhou em 1970 e novamente em 1994, mas como coordenador técnico. É, portanto, o único homem na história a ser quatro vezes campeão do mundo.
Na última semana, o Botafogo, um dos clubes em que ele jogou e treinou, celebrou o Dia do Botafoguense, comemorado justamente em referência ao aniversário do Lobo. O antigo jogador e treinador também recebeu uma homenagem na sede da CBF, onde há uma estátua sua de cera em tamanho natural.
Fonte: Gazeta Digital