GE/ Foto: SecomCuiabá
O técnico António Oliveira se desculpou pela declaração no lance do pênalti do Vasco, que decretou a derrota do Cuiabá na noite de segunda-feira, no estádio Luso-Brasileiro, em jogo da 12ª rodada do Brasileirão. O Cuiabá chegou à terceira rodada sem vitória e estacionou nos 12 pontos, em 16º lugar do Brasileirão – distante apenas um ponto do Goiás, que abre a zona de rebaixamento. A equipe volta a campo no próximo domingo, contra o Santos, às 17h30 (de MT), na Arena Pantanal, pela 13ª rodada.
A transmissão da partida flagrou o treinador dizendo “queria ver se fosse o Flamengo” à arbitragem logo após a marcação da infração. Por conta disso, ele acabou expulso e ainda discutiu com o quarto árbitro, conforme relatado em súmula.
– No calor do jogo dizemos coisas que deveríamos pensar antes. Tenho humildade de reconhecer de que, quando falei do pênalti, que foi bem marcado, disse que se fosse para o Flamengo não marcaria. Disse o Flamengo como podia dizer um outro clube do Brasil. Tenho o máximo respeito pelo Flamengo, tenho muitos amigos lá. O que quis dizer é que parece que é fácil marcar pênalti contra o Cuiabá. É pênalti, tenho humildade de reconhecer, como no último jogo perdemos num lance de pênalti. O que quis dizer é que em caso de dúvida olha-se muito para os emblemas e o Cuiabá tem acabado por sofrer. Fica o meu esclarecimento para que não haja ponta solta.