Operação cumpre 94 mandados contra integrantes de facção criminosa em Sorriso

G1MT/— Foto: Letícia Paris

A Polícia Civil cumpre, na manhã desta sexta-feira (31), no município de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, 97 mandados judiciais de prisão, busca e apreensão e quebra de sigilo bancário dentro da “Operação Recovery”, que apura os crimes de associação para tráfico, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro contra integrantes de facção criminosa.

A operação também cumpre o sequestro de veículos ligados ao líder do grupo criminoso e o bloqueio de valores em até R$ 1 milhão de integrantes da associação criminosa.

De acordo com a polícia, durante as investigações foi identificado o funcionamento de um comércio de drogas, além da compra de patrimônios com o dinheiro do tráfico. Três pessoas pessoas comandavam a venda de entorpecentes na região.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito W.D.S.T. exercia a gerência no abastecimento das “lojinhas” do tráfico, com a ajuda de sua esposa L.S.M, em bairros da região oeste de Sorriso. Todo pequeno traficante da cidade devia obediência e o pagamento de taxas à facção criminosa.

Para abastecer os lojistas, W.D.S.T. tinha como fornecedores diversos criminosos, entre eles dois irmãos que tinham o posto de gerentes da facção no município.

Durante as investigações, a polícia também identificou outras mulheres que atuavam na lavagem do dinheiro do tráfico. Agindo da mesma forma que os filhos, uma das investigadas, recebia pagamentos da compra e venda de drogas em suas contas pessoais, para ocultar a origem do dinheiro.