Vereador questiona administração municipal e prefeito vai à sessão rebater

O vereador Benna Lemes (UB) e o prefeito Diego Taques (PSD), andam em rota de colisão no município de Acorizal, na baixada cuiabana, com acusações acaloradas, durante os atos públicos realizados do legislativo, principalmente, com a presença do prefeito. Benna reafirma que foi eleito pela população e não abrirá mão dos direitos do seu mandato de questionar a prefeitura sobre as falhas nos serviços públicos apontadas por reclamações da população.
O vereador citou que a prefeitura está na lista dos municípios que há tempo, não recebem o Fundo de Participação dos Municípios, o FPM, por não prestarem contas de informações ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops).
Além disso, Benna questionou o prefeito publicamente, na sessão na Câmara Municipal de Acorizal, do último dia 8/03/2023, sobre o atraso para a entrega de ônibus escolares para os alunos nas comunidades de Chapéu do Sol. “As mães vieram saber sobre os seus direitos de terem o ônibus escolar para os filhos que estão sofrendo desde no início do ano sem ônibus, fizemos as reivindicações, mas não foi feito ainda”, afirmou o vereador.
Benna também questionou um convenio entre o Estado e o Município referente a recuperação de uma estrada na comunidade Vale da Serra, que foi avaliada por um engenheiro que apontou falhas na execução dos serviços em relação ao projeto aprovado para a obra. “As medições, o cascalhamento e a drenagem entre outros não correspondem ao projeto”, disse Benna.
Segundo o vereador, de um total de 74 km foram realizados 44 km de obra. Benna disse que o prejuízo para o município deve passar de 2 milhões. O prefeito rebateu e alegou que os repasses são feitos pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra).
O prefeito assegurou que tem 8 ônibus novos, frota de maquinários nova. “O moralismo está longe de nós. O prefeito aproveitou para esclarecer que Benna, quando assumiu o município por 7 meses, não reformou a Biblioteca Municipal, pagou R$ 78 mil para recuperação de uma Associação na área rural, pagou R$ 80 mil para cabeamento de internet a uma empresa dois dias antes das eleições municipais e acusou Benna de não reformar a frota de maquinários. “O vereador é bom para denunciar. Não conversamos fiado”, disse Diego.