Depois de 23 anos, uma mulher entra para a história da Câmara de Jangada, sendo eleita pela segunda vez, a um cargo de destaque na Mesa Diretora do Legislativo. A vereadora Geisiany Rodrigues (MDB), que participou como vice-presidente, na gestão passada (biênio 2021/2022) se tornou ordenadora de despesas, no biênio 2023/2024, ocupando a 1ª Secretaria do Parlamento Municipal.
No ano passado, a vereadora acumulou o cargo de vice-presidente e membros nas principais comissões permanentes da Casa de Leis, como a Comissão de Constituição, Redação e Justiça (CCRJ). “Trabalhamos sempre de forma harmoniosa com os demais pares e para esse biênio devemos repetir essa dinâmica buscando o melhor para Jangada”, avaliou a vereadora.
Na história política de Jangada, Geisiany é a segunda mulher eleita vereadora. Enfermeira profissional, a vereadora é defensora de projetos direcionados ao atendimento médico para a população jangadense. Entre os projetos de sua autoria, que se tornaram leis, está o projeto Sinal Vermelho de prevenção à violência contra as mulheres, a implantação de uma hidroginástica, garantias aos direitos dos pacientes oncológicos, com prioridade no atendimento médico nas unidades de saúde do município e um equipamento de RX por meio de emenda parlamentar da deputada Janaína Riva (MDB).
Geisiany afirmou disponibilidade para atuar na aprovação dos projetos de interesse da sociedade. “Continuamos dando condições para o Executivo desempenhar sua função e atender as demandas da sociedade”, afirmou.
Geisiany terá a responsabilidade de ordenar as despesas e o setor administrativo, além de analisar os projetos para votação. Ao avaliar as demandas sociais, além da saúde, a vereadora propõe mais investimentos nos incentivos de empresas do setor industrial para reforçar a economia que tem como base, agropecuária e o comércio. “Somos uma cidade pequena com pouca oferta de trabalho principalmente para os jovens fiquem aqui. Temos que trazer mais empresas, estamos buscando melhores condições para nossos jovens e o desenvolvimento do município”, observou a parlamentar.
Segundo Geisiany, a oferta de cursos profissionais e de ensino superior também é outra iniciativa a ser desempenhada pelos próximos períodos.