Líder comunitário, Emídio de Souza celebrou título de utilidade pública municipal para ACHDAMT

A lei municipal 6.880, sancionada pela prefeitura de Cuiabá, no último dia 7 de dezembro de 2022, declara como utilidade pública municipal, a entidade filantrópica, Associação Comunitária de Habitação do Estado de Mato Grosso (ACHDAMT). O presidente da entidade, Emídio Antônio de Souza celebrou a lei aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pela prefeitura de Cuiabá.

“Trata-se de uma reivindicação antiga, agora, conquistada por toda a comunidade do bairro Novo Paraíso, que aumentará a credibilidade da associação diante dos poderes constituídos”, avaliou Emídio.

Entre as ações da ACHDAMT, a busca pela retomada da construção de casas populares na região do Novo Paraíso e demais bairros de Cuiabá e Várzea Grande. Além disso, a associação defende que os recursos previstos no orçamento para 2023, também atendam a população de Mato Grosso.

Emídio de Souza reiterou as declarações do governador Mauro Mendes (UB), que assegurou ao lado de Emídio em um vídeo, durante campanha eleitoral deste ano à reeleição, que o governo vai priorizar a construção de mais de 40 mil casas populares em todo o estado.

Pelo projeto, o governo pretende iniciar a primeira etapa de casa própria com 210 a 496 unidades, em cada município de Mato Grosso, após ouvir a ACDHM, avaliando a demanda de cada município e atender as famílias de baixa renda associados à ACDHAM.

Numa segunda etapa do projeto, MEU PARAÍSO MORAR BEM, o governo deve destinar 3.000 mil unidades habitacionais; na região Norte de Cuiabá MT, numa parceria pública e privado com município, estado, União e iniciativa privada.