A Estácio Fapan promove, entre os dias 21 e 23 de novembro, o 1º Cepex (Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão). O congresso reúne a apresentação da produção de todas as áreas do conhecimento, como saúde, negócios, direito, tecnologia, economia criativa e engenharia. Os temas tratados durante o congresso englobam direitos humanos, diversidade, sustentabilidade, cultura, arte e a história dos povos tradicionais, entre outros.
O 1º Cepex é aberto para a comunidade acadêmica, que pode se inscrever até o dia 20 de novembro, diretamente na Plataforma SIA (https://sia.estacio.br/sianet/logon
A diretora da Estácio Fapan, Carolina Barros, explica que a comunidade cacerense também pode participar do congresso, como ouvintes. “O Cepex vai reunir toda a nossa produção. Então, temas locais foram contemplados e, com certeza, interessam à população em geral. Estamos de portas abertas para receber a população de Cáceres durante o nosso congresso. Sabemos que as ações de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas dentro da faculdade impactam no cotidiano da comunidade que está no nosso entorno”, afirma.
Quem não é acadêmico da Estácio Fapan, não precisa se inscrever. Basta procurar a faculdade nos dias do Cepex. A programação do evento será disponibilizada nos murais da instituição e também nas redes sociais.
Nos três dias do 1º Cepex, devem ser apresentados mais de 500 trabalhos, todos desenvolvidos pelos acadêmicos e professores da Estácio Fapan. “Vamos ter os resultados de iniciação científica, trabalhos de conclusão de curso, cases dos estágios curriculares, pesquisas docentes, entre outros. É uma oportunidade para que todos conheçam a produção de cada um dos nossos cursos de graduação”, explica Carolina, sobre o que será apresentado no Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Os trabalhos selecionados, além de compor os anais do evento, serão publicados no periódico Saberes.