Foto: VejaBemMT
Com exceção do prefeito Emanuel Pinheiro e seu filho o deputado federal, Emanuelzinho, ambos do MDB, a sigla realizou convenção estadual nesta quinta-feira (4), e fechou apoio à reeleição do governador Mauro Mendes (UB). Durante ato partidário com restrições à Imprensa e aos pouquíssimos militantes, alguns que se deslocaram do interior, para o evento em um hotel na região do CPA, em Cuiabá, o MDB deixou em aberto a escolha de nomes a deputados estaduais e também ao Senado e a presidência da República.
O presidente do MDB, Carlos Bezerra, que também disputa a reeleição à Câmara Federal, disse que a sigla caminha sem problemas internos pelo fato de ter liberado as lideranças para as escolhas que entenderem adequadas no atual cenário político.
“O partido está bem mobilizado. Definimos o apoio ao governador Mauro Mendes numa bela chapa de deputado federal estadual e liberamos as escolhas para o Senado. “, afirmou Bezerra.
Entre os preferidos pelo partido, está o deputado federal Neri Geller para o Senado, mas ainda existe resistências pelo nome do senador à reeleição Welington Fagundes do PL.