PSB homologa médica Natasha Slhessarenko ao Senado e deixa em aberto nome de suplência

 

Mesmo com a possibilidade de seguir com chapa pura nas eleições deste ano, o PSB homologou, durante sua convenção estadual neste sábado (30), em Cuiabá, a candidatura da médica, Natasha Slhessarenko ao Senado e outras candidaturas à Câmara Federal e Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Os socialistas aguardam o  desdobramento entre a executiva nacional dentro das novas regras da federação partidária, que estuda incluir o PSB na aliança com o PT, PCdoB e PV, para a eleição majoritária, em apoio ao ex-presidente Lula.

Anda assim, o presidente regional do PSB e candidato à reeleição ao legislativo estadual, Maxi Russi, não abre mão de apoiar a também candidatura à reeleição do governador Mauro Mendes (UB), que pela federação, apoiará a candidatura de Jair Bolsonaro (PL). O UB tem convenção marcada para o dia 5. Mauro Mendes, gravou um vídeo com fala de reciprocidade ao PSB, na expectativa de poder abrir o seu palanque aos socialistas, caso o PT desista do PSB. 

Neste sentido, o PSB deixou aberta a escolha de um suplente de Natasha ao Senado, cujo nome poderá ser indicação do UB. Por outro lado, o UB já tem praticamente definido espaço no palanque para o senador que disputa reeleição Welington Fagundes do PL. 

“O PSB é um grande partido e sairá com um grande resultado das eleições. Esperamos continuar sendo parceiros no trabalho por Mato Grosso”, disse Mauro.