Descaso na saúde: menina de 3 anos morre de covid-19 por falta de UTI

Uma menina de 3 anos morreu por falta de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para internação. Júlia Gabrieli, 3 anos, foi contaminada pelo novo coronavírus e desenvolveu complicações decorrentes da doença. Ela faleceu no dia 9 de julho, em Tangará da Serra. Segundo informações da assessoria da Prefeitura de Tangará, a menor precisava de um leito de UTI com isolamento e hemodiálise, mas não foi conseguido. Ela ficou internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

No dia 2, a mãe a levou ao médico, pois a pequena reclamava de dores pelo corpo e cansaço. Ela foi medicada e liberada. O quadro só piorou e ela foi hospitalizada no dia seguinte. Diagnosticada com covid-19, o quadro evoluiu para pneumonia e ela teve várias paradas cardíacas. Júlia ficou internada entre os dias 3 e 9 de julho, até que não resistiu.

“Te amarei pra sempre minha estrelinha. Como que eu queria que estivesse conosco. Mas se Deus quis assim. Que assim seja. Sempre estará em nossos corações te amo. Te amo eternamente”, escreveu a mãe, Clarine Pereira Francisco, em rede social.