Os grupos Conterrâneos e Ativistas por Barão de Melgaço realizaram uma manifestação neste sábado (14) às margens do Rio Cuiabá, na área central da cidade, para cobrar agilidade no andamento do processo licitatório referente à obra de revitalização da Orla no município. O ato reuniu foi organizado pelos moradores antigos, que asseguraram não terem buscado apoio da classe política para a manifestação.
Na última quinta-feira (12), o governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), publicou o edital de concorrência pública nº 06/2022. Orçada no valor de R$ 10.662.087,07, a iniciativa faz parte das ações do programa Mais MT do Governo do Estado. A concorrência pública será feita em lote único e por menor preço. As empresas interessadas em participar de licitação têm até o dia 13 de junho para registrar as propostas. A abertura dos envelopes ocorrerá a partir das 9h, do dia 13. O edital completo pode ser acessado no site: www.sinfra.mt.gov.br ou solicitado pelo e-mail: cpl@sinfra.mt.gov.br.
O projeto prevê a construção de calçadão, instalação de bares e restaurantes, playgrounds, iluminação e paisagismo da orla turística do município de Barão de Melgaço.