O secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho (DEM) teceu elogios ao líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Dilmar Dal Bosco (DEM), que cumpre licença pessoal até o próximo dia 15. “Sempre fez um bom trabalho desde o primeiro dia da eleição”, declarou Carvalho, na semana passada, durante entrevista a um site de Cuiabá.
Na ausência de Dilmar, o governador aceitou a liderança de Wilson Santos (PSDB), pelas próximas duas semanas no mês de janeiro deste ano. Wilson que já foi oposição a Mauro Mendes (DEM) tenta reaproximação e articula nos bastidores ser o líder do governo no lugar de Dilmar.
Os trabalhos legislativos retornam na próxima quarta-feira (2) com a presença do governador apresentando o plano de trabalho para 2022. Além de outras autoridades dos poderes constituídos. “Tudo isso vai ser conversado após as eleições caso o governador seja candidato a reeleição, mas como todos sabem o governador também tem a possibilidade de não ir para a reeleição. Então nós temos que esperar essa decisão do governador Mauro Mendes”, afirmou. Dilmar deixou sua cadeira vaga no início do mês de janeiro. Em seu lugar, assumiu o suplente Romoaldo Júnior (MDB).