Federação divulga inscrições para o último torneio do Circuito de Tênis de 2021

As inscrições abertas para o último torneio do Circuito Mato-grossense de Tênis 2021, a etapa Master será promovida pela 5ª Copa Engetech de Tênis, de 29 de novembro até 05 de dezembro, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá, e o período de inscrições continua aberto até a próxima sexta-feira (26/11). Com inscrições abertas para a participação de todos nas categorias de Duplas (Open) e com inscrições direcionadas aos classificados nas categorias de Simples (Close).

Conforme o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, a etapa Master será o décimo terceiro e último torneio de 2021, será a etapa de fechamento para definir os campeões do ranking de cada categoria no ano. E, segundo ele, é o torneio mais esperado do ano, pois, entre outras coisas, define quais tenistas apresentaram mais resiliência e um conjunto de habilidades durante uma longa competição de treze etapas.

“Precisa ter foco diário no treinamento e na parte tática para conquistar o título de campeão do ranking estadual. Isso não é fácil de se fazer, pois, no geral, a maioria dos tenistas não é atleta profissional, então não treinam como se fossem profissionais. Logo, precisam estar muito motivados durante um ou mais anos inteiros para se preparar, participar de vários torneios e ainda obter resultados significativos para somar bons pontos”, conta o presidente, Rivaldo Barbosa.

Para o vice-presidente técnico da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Bruno França, as categorias de Duplas são abertas para a participação de todos os tenistas, especialmente para todos aqueles não classificados nas categorias de simples. Segundo ele, serão nove categorias de duplas: Categoria Pro; 1ª, 2ª e 3ª Classes Masculina; 1ª e 2ª Classes Feminina; e Dupla Centenária (nessa, a soma das idades dos dois tenistas precisa ser superior a 100 anos).

“Existe muita demanda pela categoria de duplas. Há uma aceitação muito grande e muita gente joga apenas duplas. Por causa disso, a federação criou o circuito de duplas, mas, em virtude da pandemia do Covid-19, não realizamos o circuito em 2021 e 2020. Porém, prevemos retomar a competição no próximo ano. Além disso, também prevemos retomar o circuito infanto-juvenil. Claro, nesse cenário de remissão de pandemia”, disse o vice-presidente técnico, Bruno França.