Fotos: Luis Alves
O secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo realizou na última terça-feira (31), visita técnica no Distrito da Guia para conhecer o projeto de instalação de uma nova indústria de processo de aves. De acordo com o gestor, a projeção é chegar a mil novos empregos diretos e indiretos com a implantação do projeto na região.
A visita foi acompanhada por técnicos da Pasta, representante da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), produtores locais e do investidor. A ação faz parte do Agro da Gente, projeto integrante do programa Pra Frente Cuiabá da gestão Emanuel Pinheiro, que busca o desenvolvimento econômico, social e industrial da Capital.
“O sustentáculo da cadeia do frango é a indústria de processamento, não há como a gente trabalhar uma política de ação para fortalecer a pequena propriedade se a gente já não tiver no escopo a chamada venda futura”, disse Vuolo.
O processo inicial é o cadastro de 20 unidades de fornecimento, identificando produtores de pequenas propriedades inicialmente da região da Guia, próxima a indústria, por um questão de logística. Estimamos chegar a mil beneficiados diretos e indiretos dentro de um ano, só na cadeia do frango. O mercado das aves já é muito grande no estado e só o município de Cuiabá já é capaz de consumir a produção deste frigorífico”, disse o secretário Vuolo.