Uma blitz da Operação Lei Seca na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá, terminou com 13 pessoas presas por conduzir veículo sob efeito de álcool e 38 veículos apreendidos, na madrugada deste sábado (24). Outras três pessoas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência por dirigir sem habilitação.
Conforme informações da Polícia Militar de Mato Grosso, a operação iniciou por volta da meia noite e abordou 92 veículos. No total, 92 fizeram o teste de alcoolemia, das quais 13 foram presas por conduzir veículo sob efeito de álcool.
Entre os 92 veículos fiscalizados, 35 carros e três motocicletas foram foram apreendidas pelas autoridades responsáveis, e 39 veículos foram autuados. No total, 21 carteiras nacionais de habilitação (CNHs) e dois certificados de registro e licenciamento de veículos (CRLVs) foram recolhidos.
A Operação de Lei Seca contou com a participação do Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia MIlitar de Mato Grosso, Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito da Polícia Judiciária de Mato Grosso (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Polícia Rodoviária Federal e Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas da Sesp.