Foto e Texto: Júnior Poyer
Com 20 votos, o deputado estadual e líder do governo, Dilmar Dal Bosco (DEM) assumiu, na noite desta terça-feira (23), a vice-presidência na Assembleia Legislativa de MT, na chapa que conduziu o deputado Max Russi (PSB), como presidente, isso porque, em cumprimento à decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que suspendeu os efeitos da eleição realizada em junho do ano passado e determinou a realização de novo processo eleitoral.
Dilmar explicou que irá continuar com as mesmas funções, sendo líder do governo e mantendo a interlocução junto a nova mesa diretora da AL. “Fico satisfeito porque tenho, assim como com o deputado Botelho, grande abertura para discussão junto ao deputado Max, que é um grande amigo e parceiro de Parlamento, era isso que esperava da nova mesa, a abertura para o diálogo sobre projetos que venham ao encontro do desenvolvimento de MT” disse Dilmar.
Em homenagem ao deputado Valdir Barranco (PT) internado em SP, com Covid-19 e não pode estar presente, Dilmar salientou que a ALMT deve seguir-nos mesmos moldes, trabalhando em prol do estado de MT.
“Vamos continuar trabalhando nos mesmos moldes, vamos fazer a interlocução com o governo do estado e buscando retribuir os municípios, com obras de infraestrutura para o desenvolvimento do estado de MT” finalizou Dilmar.
A nova Mesa Diretora, que irá conduzir os trabalhos da Casa pelo biênio 2021/22, teve chapa única, homenageou o deputado Valdir Barranco, que está internado em SP, devido a Covid-19 e ficou composta da seguinte forma:
Presidente: Max Russi
1º Vice: Dilmar Dal Bosco
2º Vice: Wilson Santos
1º Secretário: Eduardo Botelho
2º Secretário: Janaina Riva
3º Secretário: Delegado Claudinei
4º Secretário: Allan Kardec