A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, visitou, na tarde desta quinta-feira (22), as futuras instalações do projeto SER Criança, no município de Poconé. Acompanhada da primeira-dama e secretária de Assistência Social da cidade, Joelma Gomes, Virginia alinhou os últimos detalhes para início das obras no espaço físico que abrigará as atividades do projeto a partir do próximo ano.
O SER Criança tem como objetivo ofertar atividades de desenvolvimento para crianças no contraturno escolar, como, por exemplo, aulas de música, dança, esportes, artes, reforço escolar, tudo com foco na melhoria da qualidade de vida das crianças participantes.
A meta é atender 1 mil crianças no município de Poconé, que receberá o projeto piloto. Atualmente, segundo a primeira-dama Joelma Gomes, a Prefeitura atende em torno de 600 crianças em um local pequeno e sem infraestrutura.
“Fazemos o possível aqui, estamos sempre tentando melhorar o espaço físico. Hoje alugamos um anexo de uma igreja e com certeza com o SER Criança da primeira-dama Virginia Mendes vamos conseguir atender nossas crianças com muito mais conforto e dignidade. Nos sentimos honrados em termos sido escolhidos para iniciar as ações e pode ter certeza que Poconé vai retribuir todo esse carinho do Governo de Mato Grosso e da nossa primeira-dama”, destacou Joelma.
O local onde funcionará o SER Criança em Poconé já é um prédio do Governo do Estado. E a primeira-dama Virginia Mendes, que sempre faz questão de acompanhar as obras e ações de perto, já definiu o projeto arquitetônico com a equipe de projetos. As obras devem começar ainda este ano.
“Queremos inaugurar o quanto antes. O espaço é muito bom, amplo, mas precisa de muitas melhorias e com certeza Poconé irá se surpreender com o que estamos preparando. Queremos que as crianças tenham acesso a tudo da melhor qualidade, um playground, salas de aula, refeitório, espaço para artes, música, dança, e diversas atividades que estamos preparando para elas”, frisou Virginia Mendes.
Após Poconé, Virginia irá expandir o SER Criança para outros municípios. “Cuidar das crianças mais carentes é uma das minhas prioridades e vou fazer em Mato Grosso de maneira ainda maior e melhor do que fiz quando fui primeira-dama de Cuiabá e coordenei o Siminina. Podem ter certeza disso”, garantiu.
Mais benefícios
Além das estruturas físicas dentro do SER Criança, a primeira-dama também vai ofertar um benefício mensal, que será depositado em um cartão e destinado à mães chefes de família e que possuem crianças com idades até 12 anos e em situação de vulnerabilidade social. Com o dinheiro elas poderão comprar alimentos, roupas, material escolar e outros itens de primeira necessidade. O cartão do SER Criança integra o programa SER Família, aprovado recentemente pela Lei nº 569/2020.