O gari Tales Alves ganhou as ruas de Belo Horizonte (MG) e as redes sociais depois de publicar um vídeo contando a sua profissão na internet. Em um dos perfis virtuais, já são mais de 216 mil seguidores, o que surpreendeu não só o gari, como a filha dele, que incentivou o pai a criar vídeos para a rede. “Às vezes, a ficha custa a cair. Para mim tudo é novo”, disse o gari ao G1.
Tales tem 30 anos e duas filhas, uma de 5 anos, que mora em uma cidade que faz divisa com a Bahia, e outra de 12, a Júlia, que ajudou o pai a baixar o aplicativo de vídeos e o ensinou a usar as ferramentas disponíveis na rede. “Pai, está todo mundo falando do senhor”, orgulha-se Tales, sobre a surpresa da adolescente.
Alves mora no bairro Cabana, na Região Oeste da capital mineira, está solteiro e já passou por diversas profissões. Ele já serviu à aeronáutica e já foi office-boy, cobrador, repositor de supermercado e, por fim, gari. Mas por que não modelo?
“Muita gente pergunta se eu sou modelo, mas ainda não”, diz o gari. Ele conta que vai tentar ao máximo conciliar as duas coisas, mas que lutou muito pelo emprego que tem hoje e, por isso, ainda não pretende deixá-lo, por enquanto.
Ele trabalhava em um supermercado, quando viu na empresa que recolhia lixo no local uma oportunidade de ganhar melhor e insistiu até conseguir uma vaga.
“O emprego não me faz sentir vergonha, comecei a gostar muito e estou no lugar certo. É o melhor serviço que já tive até hoje”, diz Alves, sobre a profissão de gari.