O Governo do Estado publicará, ainda nesta sexta-feira (21), decreto liberando o retorno do setor de eventos em Mato Grosso. Critérios e regras para a volta das atividades. O assunto foi discutido entre o governador Mauro Mendes com a presidente do Sindicato das Empresas de Eventos e Afins do Estado de Mato Grosso (Sindieventos-MT), Alcimar Moretti.
“Esse setor também merece respeito. Tem muita gente, pessoas atingidas muito cedo, muita gente parada precisando voltar a trabalhar”, disse o governador ao anunciar em vídeo a volta do segmento que sofreu drasticamente com as medidas preventivas para conter a pandemia. Mauro Mendes ainda reforçou que todos já conhecem os procedimentos de higiene e que eles também precisam voltar a trabalhar.
O chefe do Executivo estadual afirmou que junto a “bons prefeitos que existem no estado”, vem trabalhando para cuidar da pandemia e proporcionando a sensação de segurança aos mato-grossenses. “Graças a Deus na saúde já estamos com a taxa de UTI com ocupação em 70%, já estamos com mais para serem inauguradas. Vamos inaugurar Cáceres na próxima semana, mas 10 leitos de UTIs e 20 leitos de Enfermaria”, completou
Lembrando que o setor também precisa “voltar, começar a se planejar, fazer atividades, gerar emprego e garantir trabalho para muita gente”, ele também lembrou que vão seguir todas as regras de biossegurança para prevenir o novo coronavírus, respeitando “o funcionamento de 50% e o distanciamento. A família fica junto e os demais separados, no mínimo um metro e meio”, concluiu.
O segmento foi um dos mais afetados no país com a medida para contenção do vírus. Conforme pesquisa do Sebrae, o impacto do isolamento social atingiu 98% da categoria.