Uma das principais etapas da obra de requalificação da Orla do Porto II, a construção do muro de gabião alcançou, na última semana, 90% da sua execução. Conforme o cronograma da Secretaria de Obras Pública, a previsão é de que a estrutura, que diretamente responsável pela estabilização do solo, seja finalizada ainda neste mês.
Paralelamente, os maquinários também atuam na preparação do solo para a realização de toda a concretagem do piso, que deve ser iniciado após a conclusão do levantamento do murto. A edificação do novo ponto turístico da Capital recebe o investimento de R$ 3,7 milhões e abrange o trecho, às margens do Rio Cuiabá, situado entre a Ponte Júlio Muller e o Cais do Porto.
“Fizemos uma vistoria no sábado e ficamos satisfeitos com a evolução do trabalho. Essa é uma obra que embeleza a cidade e melhora a qualidade de vida da população. Vamos devolver à população essa área privilegiada, próxima do nosso maior patrimônio ambiental, que é o Rio Cuiabá. Logo o cidadão terá um novo espaço de contemplação e lazer”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.