O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou na tarde desta segunda-feira (20) a retomada de algumas atividades econômicas de Cuiabá. Conforme o decreto nº 7.866, a flexibilização na abertura dos comércios engloba, neste primeiro momento, segmentos do setor varejista, atacadista, industrial e atividades de prestação de serviço, conforme datas e horários estabelecidos no documento.
Veja aqui as principais medidas pelo decreto nº 7.886, da Prefeitura de Cuiabá:
– As atividades econômicas do comércio varejista e atacadista em geral, que outrora estavam impedidas de funcionar, poderão retomar as suas atividades a partir de 27 de abril.
– As atividades de prestação de serviços em geral, que outrora estavam impedidas de funcionar, poderão retomar as suas atividades a partir de 04 de maio.
– As atividades industriais em geral, que outrora estavam impedidas de funcionar, poderão retomar as suas atividades a partir de 11 de maio de 2020.
– As atividades descritas no presente Decreto deverão respeitar os protocolos de convivência e de distanciamento social voltados ao combate do COVID-19.
– Ficam mantidas as práticas de distanciamento social, outrora recomendadas, em especial às relacionadas às pessoas que se enquadrem nos grupos de risco.
– As atividade de ambulante e congênere, a abertura ou realização de feiras livres e exposições em geral, entre outras que ocasionem aglomeração de pessoas, continuam proibidas.