O homem que ficou conhecido nas redes sociais por gravar um vídeo oferecendo dinheiro para atrair um homem que pedia ajuda nas ruas de Sinop (a 500 km de Cuiabá) e agredi-lo gratuitamente já está identificado. É o madeireiro Adonias Correa Santana, conhecido como Tiririca, morador de Tabaporã.
No vídeo, dois homens abordam o pedinte, oferecem dinheiro, falam sobre a crise que o país enfrenta e perguntam se ele tem recebido ajuda. Entretanto, Adonias aproveita a aproximação para agredi-lo e diz: “vai trabalhar, vagabundo!”.
O madeireiro é réu em, pelo menos, 22 processos. As ações que incluem crimes eleitorais e desrespeito a direitos trabalhistas tramitam Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-23).
Adonias também gosta de ostentar fotos com políticos. Nas suas redes sociais, é possível encontrar o madeireiro junto do empresário Roberto Dorner na campanha pela Prefeitura de Sinop em 2016 e com o deputado federal Nelson Barbudo (PSL).