Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na madrugada deste sábado (4) suspeita de tentar matar a própria filha de um ano por estrangulamento. A situação que aconteceu no bairro Mapim, em Várzea Grande, só não foi concretizada porque a avó da adolescente flagrou o momento em que a suspeita enforcava a bebê.
De acordo com a reportagem exibida pelo MT1 (TV Centro América), os policiais do 24° Batalhão foram acionados para atender a ocorrência e disseram que a condução da garota para a Central de Flagrantes foi bem complicada. Os militares informaram ainda que não é a primeira vez que a menina é pega tentando matar a criança.
Na ocorrência anterior, a criança teria até sido encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para a comprovação de violência sofrida.
Nesta, a avó, a menor e a bebê foram encaminhadas a delegacia do município, após serem ouvidas pelo delegado de plantão, ambas foram liberadas. Porém, a Delegacia do Adolescente (DEA) passa a investigar o caso, para saber se de fato, houve esta violência relatada.
Existe a suspeita de que a mãe sofre de depressão pós parto. O Conselho Tutelar também acompanha a situação.