Foto: Paulinho Informática
Está sendo realizada esta semana uma pesquisa presencial com eleitores de Água Boa. Os entrevistadores abordam os eleitores em suas residências e faz a entrevista quantitativa ‘survey’ por amostragem, com aplicação de questionário.
As perguntas são realizadas com base na escala de zero a dez, onde o entrevistado deverá dar a sua nota de satisfação. O questionário faz a avaliações da atual administração e das secretarias, além da comparação da atual administração e da administração anterior. Também há sobre a atuação da atual Câmara Municipal, mas no coletivo, não individualizando cada vereador. Ainda, pergunta-se sobre o mandato dos deputados Dr. Eugênio e Nininho. No final é apresentado um cartão com nomes de prováveis candidatos a prefeito, só que depois de escolhido um dos nomes, é perguntado uma segunda opção.
Os nomes apresentados para prefeito são:
– dos vereadores Arí Zandoná e Luís César o Cesinha;
– do médico Dr. Mariano;
– da empresária presidente da Pestalozzi Marta Mignoso;
– do ex-prefeito Maurício Tonhá;
– do empresário diretor do Grupo Iappe de Comunicação (Interativa) Nelcindo Iappe;
– da vice-prefeita e empresária Rejane Garcia;
– e do fazendeiro Junior Garrutti.
O ponto negativo desta pesquisa é que os entrevistadores estão pedindo e anotando na planilha o nome, endereço e telefone dos entrevistados, intimidando-os, e fazendo com que o questionário deixe de ser sigiloso.