Uma confusão registrada na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá na manhã desta terça-feira (16), terminou com o vereador Luis Cláudio (PP), líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), no Hospital São Mateus para ser medicado.
O parlamentar passou mal ao ser expulso da unidade hospitalar pelo médico Luiz Felipe Saboia, que compõe o quadro de administradores após uma “intervenção” interna colocada em prática na semana passada com o afastamento da atual diretoria. O vereador pegou um atestado médico de dois dias. Parte da confusão foi gravada e vídeos já circulam em grupos de WhatsApp.
Luis Cláudio estava acompanhado dos colegas vereadores, Toninho de Souza (PSD), que é presidente de uma CPI instalada no Legislativo Municipal para investigar irregularidades envolvendo as finanças da Santa Casa e Justino Malheiros (PV), que até pouco tempo era presidente da Câmara e comandou várias reuniões em busca por soluções envolvendo a crise financeira enfrentada pela instituição.
A ideia dos parlamentares era buscar informações sobre o hospital que está com as portas fechadas há um mês para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e com cerca de 800 funcionários sem receber há pelo menos seis meses.
O hospital alega ter uma dívida superior a R$ 118 milhões e atribui parte da “culpa” ao prefeito Emanuel Pinheiro que não estaria repassando valores para custeio de cirurgias de pacientes do SUS.