A fiscalização será reforçada nas cinco rodovias que cortam o Estado, compreendidas como BR-364, BR-070, BR-174, BR-158 e BR-163. Além das condutas relacionadas ao trânsito, os agentes estarão atentos a crimes eleitorais que possam ocorrer no trecho ou às margens das BRs.
O objetivo é coibir o transporte irregular de eleitores, a “boca de urna”, o oferecimento de vantagens, a compra de votos, o transporte de valores não declarados e outras condutas previstas na legislação eleitoral que prejudiquem o direito ao voto live e imparcial dos usuários da via.
Durante a Operação, viaturas estarão em pontos estratégicos para garantir a fluidez do trânsito. Fiscalizações com radares móveis e etilômetros serão intensificadas para coibir o excesso de velocidade e a embriaguez ao volante.
Ultrapassagens indevidas, uso do cinto de segurança, uso da cadeirinha, respeito a lotação do veículo estarão também no foco da PRF para evitar a ocorrência de acidentes neste período de maior movimentação nas rodovias.