Chuva de 100 milímetros provocou o caos em ruas, unidades de saúde e estabelecimentos comerciais em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá alerta para as chuvas intensas que ultrapassaram os 100 milímetros em um curto espaço de tempo, provocando alagamentos em diversas regiões urbanas e afetando praticamente todos os córregos da capital. Diante do cenário, o prefeito Abilio Brunini fez um alerta à população e reforçou o trabalho da Defesa Civil, que está em campo atuando para minimizar os impactos. Comércios, shopping e unidades de saúde foram os mais afetados. Não há nenhum registro de vítimas.
“Passamos por um momento extremamente imprevisível agora há pouco. Caiu mais de 100 milímetros de chuva em pouco tempo, uma chuva muito forte e intensa, que causou alagamentos em praticamente todos os córregos da cidade e em diversas regiões urbanas”, afirmou o prefeito, que vistoria os pontos afetados nesta terça-feira (8). Entre os locais mais afetados está a região da Upa do bairro Jardim Leblon, onde uma obra mal executada agravou a situação e prejudicou o funcionamento da unidade.
O prefeito pediu cautela aos moradores e orientou que evitem circular por avenidas localizadas em áreas mais baixas ou próximas a córregos. “Evitem também as avenidas que já são conhecidas por alagamentos, como a Prainha, a região do Porto e outros pontos críticos”, alertou.
O prefeito também se colocou à disposição para auxiliar. “Se você souber de alguém em situação de vulnerabilidade, com a casa alagada ou correndo risco, entre em contato conosco. Pode chamar diretamente a Defesa Civil ou até me marcar nas redes sociais, caso esteja com dificuldade de contato. Vamos enviar ajuda”, garantiu.
Além do Jardim Leblon, os bairros São Mateus, Boa Esperança, Santa Rosa, Pedregal, Dom Aquino e Jardim Tropical também estão sendo monitorados.