Fiscalização identifica esgotos entupidos durante águas das chuvas em área central de Cuiabá
Foto: Erlan Aquino
A Defesa Civil de Cuiabá realizou, nesta segunda-feira (17), uma vistoria na Avenida Carmindo de Campos, região do bairro Dom Aquino, após uma forte chuva que deixou o local completamente alagado no domingo (16). Segundo o diretor da Defesa Civil, Ozeias Souza, o acúmulo de sujeira foi o principal responsável pela obstrução dos bueiros, causando o alagamento da via durante a tempestade deste domingo. A situação dificultou a passagem de veículos, deixando comerciantes e moradores ilhados.
“A chuva intensa, com duração de aproximadamente uma hora e meia, causou o acúmulo de sujeira, e os resíduos obstruíram a passagem da água. Em nossa vistoria, encontramos nos bueiros para-choques de carro, lixo, marmitas, muita areia, além de reboco de construção, papéis, folhas e plásticos”, relatou Ozeias Souza.
A Defesa Civil identificou aproximadamente 15 bueiros com acúmulo de lixo, parte trazida pelo volume da água e parte devido à falta de conscientização da população, que descarta resíduos irregularmente nas ruas.
“Solicitamos às Secretarias de Obras e Limpurb urgência na limpeza das bocas de lobo e pedimos conscientização por parte da população para a importância do descarte correto do lixo”, afirmou o diretor.