Vereadores aprovam audiência pública para avaliar os impactos com fim de contrato das obras do BRT em Cuiabá
Alex Rodrigues questiona atrasos nas obras do BRT
O vereador Alex Rodrigues (PV), presidente da Comissão de Obras Públicas da Câmara Municipal de Cuiabá obteve a aprovação da Câmara de Vereadores de Cuiabá para realizar uma audiência pública, nos próximos dias, para avaliar e questionar os motivos da paralisação das obras do BRT em Cuiabá. O vereador aguarda a conclusão dos trâmites legais para o rompimento do contrato entre o governo de Mato Grosso e a empresa responsável pelas obras.
Com a maioria dos votos, Alex Rodrigues justificou os impactos causados pelas obras do BRT no município. O objetivo é reunir todos os envolvidos no projeto, incluindo representantes do governo estadual e de órgãos fiscalizadores para buscar soluções concretas e prestar esclarecimentos à população.
Além da audiência pública, Alex Rodrigues afirmou que, junto aos demais membros da comissão, fará uma visita técnica às frentes de trabalho do BRT. “Essa é uma obra de extrema relevância para o município, mas sua execução está muito aquém do esperado”, destacou o vereador.
A obra do BRT, prevista inicialmente para ser concluída em outubro de 2024, está longe de sua finalização. Atualmente, apenas cerca de 20% do projeto foi executado, e a previsão de entrega foi adiada para 2026. A situação tem gerado desconforto para os moradores de Cuiabá, que enfrentam transtornos diários devido às intervenções nas principais vias da cidade, como a Avenida do CPA e a Avenida Fernando Corrêa. Além disso, pontos críticos como a Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha) seguem sem soluções estruturais para problemas de alagamento, o que pode inviabilizar o funcionamento pleno do modal.