“Cuiabá está quebrada. É bom que a população saiba”, sentenciou Baixinha
As críticas de Baixinha foram reiteradas pela vereadora Drª Mara que pediu união dos poderes constituídos para solucionar os problemas dos cuiabanos
Fotos: Tchélo Figueiredo
“Cuiabá está quebrada. É bom que a população saiba. Até a população vai ter que ajudar a limpar ruas e praças, infelizmente, o município está quebrado”. A avaliação partiu da vereadora Baixinha Giraldeli (Solidariedade), ao justificar seu voto pelo parcelamento das dívidas de Cuiabá, durante sessão extraordinária, na Câmara de Vereadores de Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (24).
Segundo ela, a situação financeira do atual prefeito Abílio Brunini (PL) é caótica e vergonhosa para os cuiabanos que reclamam da má prestação dos serviços essenciais, como a limpeza das ruas, recolhimento do lixo, transportes, obras de tapa-buracos, nessa época do ano chuvosa, por falta de dinheiro. “É uma vergonha como deixaram a prefeitura quebrada, sem dinheiro para os serviços essenciais, alguns vereadores não fiscalizaram e não cobraram a gestão passada. Eu peço encarecidamente para a população se unir neste momento e ajudarmos a levantar Cuiabá”, lamentou a vereadora.
As críticas de Baixinha foram reiteradas pela vereadora Drª Mara (Podemos) que também votou a favor do parcelamento das dívidas do município. Ela observou que a situação causa constrangimento à sociedade cuiabana, embora a maioria, talvez por falta de informações, desconheça a realidade financeira da prefeitura.
“Se nós enquanto legislativo e executivo não nos reunirmos, não vamos mudar o atual cenário da cidade. E caso, a população não ver resultado da nossa atuação nas ruas, acabou o parlamento, acabou o executivo”, argumentou Drª Mara.