Com base no crescimento da folha salarial do governo Mauro Mendes (UB), o líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Dilmar Dal Bosco, também do UB, disse que vai respeitar a mensagem do Executivo e pedir aos demais deputados, para votarem a favor do projeto de reajuste para a Revisão Geral Anual (RGA), em 4,38%, do governo. A iniciativa será votada, no próximo dia 21, durante sessão extraordinária. “Estou acompanhando o crescimento da folha salarial do governo e por isso, tenho conversado com os demais deputados para aprovarem de acordo com o governo”, esclareceu Dilmar, durante entrevista à Imprensa, na manhã desta terça-feira (14), no legislativo estadual.
Ele afirmou, que entende a avaliação diferenciada de alguns deputados que defende RGA acima dos 5%. “É o Parlamento, onde temos ideias, proposta ou entendimentos diferentes, mas acredito que a maioria vai acompanhar o que é melhor para as finanças do governo do Estado”, observou o deputado Dilmar.
Ao comentar sobre sua agenda no último final de semana com o empresariado e a prefeitura de Sinop, Dilmar Dal Bosco anunciou, novas articulações para assegurar e criar novos incentivos ao setor no município, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é promover o fortalecimento e atender as demandas dos pequenos e grandes empresários, que fomentam a economia do município.
Dilmar avaliou que o governo e o legislativo estadual devem contribuir para atender as necessidades dos municípios que declararam calamidade pública diante das condições climáticas no estado. “A Assembleia está disponível para aprovar qualquer mensagem propondo aporte de recursos para ajudar os municípios afetados, certamente vamos aprovar”, afirmou o deputado.